quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Projeto Escravo Feliz. Volta Lula! [por Ronaldo Braga]

Hoje encontrei um brizolista daqueles que não existe mais, e além do mais, coisa de trinta anos que eu não o via. Ele vocifera verdades e sempre chama o Darci Ribeiro, para provar todas as suas sentenças. Foi uma alegria o reencontro com cara de encontro, pois afinal trinta anos nos deixou completamente diferentes.

Depois que o deixei passei a refletir sobre o final do governo Lula e resolvi agradecê-lo, a contra gosto sim, mas sou obrigado a agradecê-lo.

Primeiro quero agradecer ao Sr. Lula por ter mantido o povo longe de uma boa escola, assim meus filhos que estudaram em escolas acima de mil reais por mês somente de mensalidade, pode tranquilamente saber que pelo menos setenta por cento da população estará fora da disputa nos bons concursos e nas boas faculdades, que além de boas são de graça e ainda arranjam uma bolsa em pesquisa. E ao mesmo fico imensamente agradecido ao Lula por definir que escola paga é para pobre, eu adorei esta sentença:

- No governo Lula pobre vai a faculdade paga. Achei isso o máximo.

Segundo, por Lula ter estimulado as cotas para negros, assim meus filhos brancos estudam em uma boa escola primária e secundária e o pobre e negro estuda numa péssima escola e de presente e consolo ganha cotas, espaço marcado e gradeado do acesso às universidades, e neste item tenho que agradecer também aos movimentos negros que não se interessam por lutar por um ensino bom no primário e no segundo grau para os pobres e negros e estimulam a manutenção do pobre como bucha de canhão, ou da criança pobre negra como futuro alvo para as balas policiais do PT ou do seu sócio, o PSDB.

Terceiro, quero agradecer a Lula por manter a saúde do pobre ruim ou inexistente, assim os bons médicos ficam mais baratos, porque tenho certeza que, se a saúde melhorar para os pobres, os bons médicos vão ter mais pacientes e dificultará um pouco a vida da classe média. Eu falo daquela classe média que pode gastar acima de cinco mil reais por mês com a manutenção de sua família.

Quarto, quero agradecer ao Sr. Lula por ter triplicado a dívida pública e de pegar o dinheiro que cobra dos telefones e desviar e não aplicar na fiscalização.

Quinto, quero agradecer ao Sr. Lula por ter feito a carne ficar cara, assim em vez de meio quilo no almoço eu como 250 gramas e isso ajuda a minha saúde. Bom, se o povo não pode comer, então melhor pros meus filhos que não terão concorrência no futuro. Afinal o povo pode comprar moto em cem prestações e pagar no final quatro motos e assim enriquecer as montadoras. Afinal, o Lula é bom.

Sexto, quero agradecer ao povo por desejar ficar sempre em segundo plano e quero também fazer uma pergunta: Se vocês gostam tanto de Lula ( eu gosto de polvo) por que tudo o que o povo usa é ruim ou nem existe? Senão vejamos:

- A educação do povo é uma piada;

-A saúde do povo é assassinato;

-O transporte coletivo que o povo usa é uma desgraça;

- O povo mora em casas que parecem mais morredouros.

É verdade que tem uma coisa que funciona bem. A repressão policial contra o povo.

Então, povo feliz, continue assim porque assim meus filhos tem mais chances de se dar bem e meus netos também.

Feliz natal ao povo de Lula!

Agora, uma ultima razão de agradecimento ao Lula é de ele ter feito menos reforma agrária do que Fernando Henrique.

Mas, por outro lado, ter distribuído muito dinheiro pros líderes para que os Sem-Terra fiquem eternamente sem terra e os líderes ricos, e o mundo bom e bonito dos brancos continua inalterado. Obrigado, Lula, nós brancos o queremos de volta em 2014.

Por mim, o Sr. Lula ficaria trinta anos no poder, para que o projeto que começou a ser feito na escravidão com a religião finalmente fosse concluído:

Que é o projeto escravo feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário