quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Perguntas de um peão que lê [Ronaldo Braga]

Série “Inimigos”, Gil Vicente.



Estou ao mesmo tempo que enojado, me sentindo em um rolo compressor por ser brasileiro. É que as pessoas do meu país acreditam em governo e somente um povo fraco, sem pensamentos e nem aspirações e com a autoestima bem lá embaixo para valorizar um grupo de parasitas que nada fazem além de mal administrar o suor de todo um povo. O governo atual sempre que se fala em melhorar a saúde vem com uma pergunta safada:

- De onde sairá a verba?

Se o povo brasileiro se respeitasse dava uma banana para o Lula, pois em nenhum momento ouvimos nem ele e nem a tal Dilma que chefia a Eurenice, aquela do roubo na Casa Civil, a pergunta clássica, sobre bilhões para a copa do mundo:
- De onde sairá a grana?

Para a Copa do Mundo, para emprestar dinheiro ao FMI, para salvar bancos e empreiteiras, para festas regadas a sangue popular e outras empreitadas suspeitas que levam no roldo bilhões do suor do negro e branco brasileiros, o governo petista não pergunta nada, pois sabe muito bem de onde tirar o dinheiro: Tiram da saúde, da educação e dos salários dos aposentados.

Há umas perguntas no ar: E eu gostaria que os trabalhadores que votaram nesta espécie de vampiro chamado Lula respondessem:

- Por que não interessa ao PT melhorar a educação e a saúde do povo brasileiro?

- Por que interessa ao PT criar novas faculdades inúteis e sem nenhuma condição de funcionamento, sem antes melhorar as que existem?

- Por que interessa ao PT criar universidades que já nascem velhas e carcomidas e ao contrario não criar uma nova universidade com um novo padrão tendo com base estudos críticos em relação às que existem?

- Por que interessa ao PT defender com unhas e dentes corruptos com um histórico de corte de pernas e braços de petistas nos anos 80, como o caso de Sarney que cortou (mandou, ele é pouco "hôme" para fazer ele mesmo) parte do corpo de petistas no Maranhão?

- Por que o PT mente em relação ao IPMF, pois o IOF criado depois de extinto o IPMF deu ao governo se não mais o mesmo valor roubado do povo no IPMF?

- Por que o PT nada diz e nada disse sobre a morte de Celso Daniel?

- Por que o PT nada fala da compra do apartamento de Lula em São Bernardo?

- Por que o PT se cala diante da fortuna adquirida da noite para o dia do Lulinha, o filho?

São perguntas de um operário que lê e que sabe que só haverá respostas quando todo o povo brasileiro passar a se perguntar:

Se o PT gosta tanto assim do povo, então por que tudo que o povo usa é uma desgraça? Como: Saúde; Transportes; Educação; Moradia.

E enquanto não facilita a moradia o governo se transforma em vendedor de carros, enriquecendo mais ainda as fábricas e criando uma falsa melhoria de vida. A resposta é uma só, caro brasileiro negro e branco ou moreno, enquanto você não se respeitar e deixar de reeleger esses caras a farra vai continuar. O certo é a cada quatro anos votar em algo diferente e bem diferente do anterior.

A pergunta temida é: Por que mataram Celso Daniel e o PT se calou?



Nenhum comentário:

Postar um comentário